SAAP
SAAP

Em sua caminhada,  o SAAP já apoiou mais de 3.500 grupos e 10.000 projetos de coletivos organizados, o que explica sua capilaridade e seu reconhecimento como um fundo de domínio público e popular. As iniciativas apoiadas possuem um claro significado de transformação social.

São propostas de mudança que buscam interferir na dinâmica de funcionamento do Estado, reivindicando ou ampliando o controle sobre as políticas públicas. E também inúmeras outras que visam construir alternativas que modificam a forma de se fazer política, tendo essas iniciativas um cunho produtivo, cultural, dentre outros. A dimensão educativa em todas as suas atividades é uma marca desse setor da FASE.

Cabe deixar claro, porém, que a aposta está longe de se confundir com a caridade exercida de forma paternalista e que alimenta laços de dependência econômica. O SAAP entende que seu papel é o de intermediação para o fortalecimento dos sujeitos políticos e não de ocupação de seus próprios espaços e nem de direcionamento de suas lutas.

O SAAP aposta no protagonismo das comunidades e movimentos sociais apoiados. E faz isso entendendo as diferentes maneiras como estão tratando seus problemas e respeitando as várias linguagens e formas de ação e expressão processadas em uma sociedade marcada por desigualdades e violações de direitos.

Conheça os apoiados nos últimos anos:

capa_saap 2013   capa_saap 2012   capa_saap 2011




Enviando sua mensagem