Notícias

22/02/2017Pernambuco

Nota em solidariedade ao MTST

A FASE se solidariza às companheiras e aos companheiros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) de Pernambuco que foram arbitrariamente detidos e feridos pela Polícia Militar


A FASE se solidariza às companheiras e aos companheiros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) de Pernambuco que foram arbitrariamente detidos e feridos pela Polícia Militar nesta terça-feira (21).

O movimento foi alvo de criminalização após uma manifestação em virtude de reunião marcada com o Secretário Estadual de Habitação. Após o encontro ter sido desmarcado sem qualquer justificativa, os militantes decidiram ocupar pacificamente o prédio da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), tendo sido, em seguida, duramente reprimido pela Polícia Militar.

O Fórum de Mulheres de Pernambuco, do qual a FASE faz parte, emitiu uma nota ressaltando que o MTST atua bravamente na luta pelo direito à moradia digna e por mais direitos para a classe trabalhadora, luta está composta majoritariamente por mulheres.

Assista o vídeo do momento em que Rudrigo Silva, do Movimento Ocupe Estelita, explica a situação aos militantes e representantes de diversas instituições na porta do Fórum da cidade do Recife antes da audiência de custódia.

Enviando sua mensagem