Notícias

08/11/2016SAAP

Resultado do edital “Que democracia é essa?”

Foram enviadas 123 propostas para o edital com o objetivo de fortalecer grupos formais e informais que desenvolvam iniciativas que dialoguem com a sociedade pela cultura de direitos


O edital tem como objetivo principal fortalecer grupos formais e informais que desenvolvam iniciativas que dialoguem e sensibilizem a sociedade para a promoção da cultura de direitos nas perspectivas de afirmação da diversidade étnica, racial e de gênero e o enfrentamento da intolerância e dos preconceitos. Dos 123 propostas enviadas, 17 foram aprovadas no eixo 1 (Fortalecendo identidades e demarcando diferenças de gênero), nove no eixo 2 (Igualdade racial e garantia de direitos da população negra) e quatro no eixo 3 (Preservação étnica e defesa de direitos dos indígenas nas cidades).

A comissão julgadora desclassificou iniciativas apresentadas por indivíduos e não por coletivos, projetos de coletivos de jovens do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Pará e ainda os que tinham valor de apoio solicitado que ultrapassava o teto previamente estabelecido. “Embora o objetivo do edital aponte como uma de suas preocupações a construção da cultura de direitos, preocupação o preconceito, a discriminação e a intolerância, o fortalecimento e a afirmação dos sujeitos são centrais. Por isso, foram desclassificadas A iniciativas onde não foram apresentadas por grupos especificamente definidos”, justifica Cleia da Silveira, coordenadora do Serviço de Análise e Assessoria a Projetos.

Caso algum dos projetos aprovados não cumpra as exigências de repasse de recursos dentro dos prazos estabelecidos, os projetos classificados imediatamente após a esta lista serão acionados.

Veja os aspectos analisados e pontuados em cada projeto, o resultado eixo 1eixo 2 e do eixo 3.

Enviando sua mensagem