Transparência

A FASE está registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, no Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro (CMAS) e possui os títulos de Utilidade Pública Federal/UPF e Estadual/UPE. Além disso, é portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEAS), anteriormente denominado Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos.

Integra a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), a Associação Latino Americana de Organizações de Promoção (Alop) e está registrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CNEA/Conama) e na European Comission’s Authentication Service (ECAS/PADOR).

A FASE recebe apoio institucional de organizações de cooperação internacional e repasses de fundos públicos por órgãos da administração e empresas públicas. Suas demonstrações contábeis são elaboradas em consonância as práticas do setor adotadas no Brasil, que compreendem as Resoluções do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), estando em conformidade com as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB).

São preparadas, principalmente, de acordo com a ITG 2002 – Entidade sem finalidade de lucros, aprovada pela Resolução nº 1.409, de 21 de setembro de 2012, pelo Comunicado Técnico CTG 2000, aprovado pela Resolução nº 1.159, de 13 de fevereiro de 2009, do CFC. As contas e projetos da FASE são verificados anualmente por auditores externos. As contas e projetos da FASE são verificados anualmente por auditores externos.

Imagem Avaliação      Imagem Sumário Executivo

Enviando sua mensagem