Notícias

13/02/2007Direitos Humanos

AGENDA: Monitoramento Direitos Humanos no Brasil

Seminário Nacional irá discutir monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil


No próximo dia 28 de fevereiro até 02 de março será realizado o Seminário Nacional para debater e analisar o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil. Além deste tema, também será elaborado o Contra Informe da Sociedade Civil sobre o cumprimento do Pacto Internacional de Direitos Econômicos,Sociais e Culturais (CONTRA INFORME PIDESC).Este é um evento organizado pela Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Plataforma DhESCA Brasil), o Moviemnto Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Parceiros de Misereor no Brasil e o Processo de Articulação e Diálogo entre as Agências Ecumênicas Européias e Parceiros Brasileiros (PAD).

No primeiro momento do Seminário acontecerá o Lançamento da publicação “ Direitos Humanos No Brasil”, que é o resultado da elaboração coletiva do relatório periódico sobre o tema que entitula o livro. Colaboram vários atores e entidades de todo o Brasil, constituindo-se dessa maneira em importante instrumento para dar continuidade ao monitoramento permanente dos avanços e limites na conquista universal dos direitos humanos.

Ver abaixo a Programação:

Seminário Nacional – Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil
Brasília – 28 de fevereiro a 2 de março de 2007

Programação:
28.02.07 (quarta-feira)

19h30min – Abertura / Lançamento da publicação: “Direitos Humanos no Brasil – vol. II”. (Coquetel)

01.03.07 (quinta-feira)

08h30min – Plenário: Apresentação geral do processo de monitoramento dos direitos humanos no Brasil e do texto do Contra-Informe PIDESC

09h30min – Intervalo

09h45min – GT’s – Divisão dos grupos por direitos (capítulos do Contra Informe). Tarefa: Ler o texto do Informe Oficial e do Contra Informe. Fazer destaques sobre o texto do Contra Informe e apresentar nova redação ou posição política. Formular propostas de recomendações

12h00min – Almoço

14h00min – GT’s – Continuação

16h00min – Intervalo

16h15min – GT’s – Continuação

20h00min – Jantar

02.03.07 (sexta-feira)

08h30min – Plenário: finalização do texto do Contra Informe PIDESC

09h30min – Intervalo

09h45min – Plenário: finalização do texto do Contra-Informe PIDESC

12h00min – Almoço

14h00min – GT’s: produção de agenda política e perspectivas da articulação, bem como desdobramentos do monitoramento dos direitos humanos no Brasil (Contra-Informe e Relatório Periódico)

16h00min – Intervalo

16h15min – Plenário: encaminhamentos finais

18h00min – Encerramento.

Enviando sua mensagem