Notícias

07/05/2021Mato Grosso

ARPEP participa de avaliação para manutenção no PNAE

Assessorada pela FASE, cooperativa fornece biscoitos e farinha de babaçu e cumbaru para todos os 8.835 estudante da rede pública do município de Cáceres, no Pantanal Mato-grossense


A prefeitura de Cáceres, no Pantanal Mato-Grossense, realizou no dia 03 de maio uma avaliação sensorial dos produtos que integram o cardápio escolar. Uma das entidades que participaram do evento foi a ARPEP – Associação Regional das Produtoras/es Extrativistas do Pantanal, assessorada pelo programa da FASE no estado. 

Só em 2020, a ARPEP entregou ao cerca de 8 toneladas de alimentos município via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Para 2021, mais 5.760 quilos estão sendo distribuídos para os 8.835 alunos das 10 creches e 28 escolas de ensino fundamental da rede pública. Toda semana, são enviados pães, biscoitos e farinha de babaçu e cumbaru produzidos pela associação. 

 

Veja também: FASE Bahia propõe plano de apoio a agricultores familiares durante a pandemia através do PNAE

Sobre a ARPEP

Criada em 2009, a ARPEP  composta por quatro grupos: Frutos da Terra, na comunidade Nossa Senhora da Guia; Amigas do Cerrado, do assentamento Facão furnas São José; Amigas da Fronteira, do Assentamento Corixinha, próximo à divisa do Brasil com a Bolívia e; Grupo das Margaridas, de Mirassol D’Oeste. Todos trabalham com o extrativismo do babaçu e de cumbaru e veem nessa atividade uma alternativa para permanência no campo, geração de renda e produção de alimentos.

 

 

Enviando sua mensagem