Notícias

26/09/2018Política

Assista na íntegra o debate “Engajamento político: do cotidiano às urnas”

Mônica Oliveira, educadora do programa da FASE em Pernambuco, participou do evento


O debate online “Engajamento político: do cotidiano às urnas”, transmitido pela página no Facebook do Quebrando o Tabu e realizado pela Usina de Valores, contou com a  mediação do pastor Henrique Vieira, a presença da youtuber Jout Jout Prazer, da jornalista Cecília Olliveira, da educadora do programa da FASE em Pernambuco Monica Oliveira, do jornalista Raull Santiago e da pesquisadora Esther Solano.

O fazer político nas esferas institucionais, o engajamento nas situações cotidianas, nos movimentos sociais e alternativos, nas mídias e redes sociais foram pontos centrais do debate. O avanço do fascismo e o contexto crescente de polarização também foram temas recorrentes.

Dentro de uma discussão tão plural e necessária, nota-se que engajar-se politicamente é uma prática constante e de extrema importância na vida individual e coletiva. Uma sociedade plenamente democrática incentiva seus cidadãos e cidadãs a participar ativamente dos grandes debates sociais, sempre prezando pelo respeito aos direitos humanos.

Assista:

Enviando sua mensagem