Notícias

02/09/2008Direitos Humanos

Ato Público visa reverter situação do FIA RJ

Um ato público para mobilizar a sociedade civil e poder público com objetivo de reverter a situação atual de inoperância do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do Rio de Janeiro acontecerá dia 02 de setembro de 2008 às 10h, na OAB


Clique na imagem para melhor visualizaçãoO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro está organizando para amanhã, dia 02 de setembro, um ato público que visa mobilizar a sociedade civil e poder público com objetivo de reverter a situação atual de inoperância do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do Rio de Janeiro. O ato será às 10h, na OAB – Plenário Evandro Lins e Silva (Av. Marechal Câmara, 150, 4º andar – Rio de Janeiro), com a mediação de Amélia Gonzalez.

Os organizadores pretendem viabilizar o reerguimento do FIA/RJ, apelando principalmente para o apoio da sociedade civil através de doações que podem ser descontadas do imposto de renda devido. Algumas modalidades como a doação casada, o certificado de captação e a bolsa de projetos serão debatidos. Por exemplo, o doador (pessoa física ou pessoa jurídica), poderia escolher, a partir de eixos prioritários definidos pelo Conselho, a área a que gostaria de destinar seus recursos. Apesar de não escolher o projeto a ser beneficiado, o doador saberia quais projetos fazem parte da bolsa de projetos definida pelo conselho.

A intenção dos organizadores é também comprometer os candidatos a prefeitura do Rio de Janeiro com uma proposta que permita o apoio da sociedade civil carioca.

 

 

Enviando sua mensagem