Notícias

04/07/2007AgroecologiaBahia

Bahia terá o IV Intercâmbio em Agroecologia

A Comissão de Animação da Articulação em Agroecologia no Sul da Bahia realizará, o IV Intercâmbio de Experiências em Agroecologia, nos dias 10 a 12 de julho, em Teixeira de Freitas. Conheça o programa do eevento e saiba como participar.


A Comissão de Animação da Articulação em Agroecologia nSul da Bahia realizará o IV Intercâmbio de Experiências em Agroecologia, nos dias 10 a 12 de julho, no Extremo Sul da Bahia, em Teixeira de Freitas.

Dando continuidade aos intercâmbios anteriores que aconteceram em Uruçuca, em 2005; em Una e Camamu, em- 2006, o evento vai proporcionar aos participantes informações e debates sobre os impactos da expansão da monocultura do eucalipto e as alternativas agroecológicas desenvolvidas por agricultores familiares e assentados de reforma agrária, em áreas do bioma da Mata Atlântica.

O Extremo Sul da Bahia ainda registra casos de agressão aos direitos territoriais indígenas, tanto pelas empresas monocultoras de celulose, como pela invasão histórica de terras indígenas pelas frentes de expansão agropecuária e por isso é muito importante a participação de todas as instituições que trabalham com agricultura familiar e que desenvolvem experiências em agroecologia, bem como aquelas que têm compromisso político com o tema.

Saiba como entrar em contato com a comissão organizadora para confirmar sua presença clicando aqui.

Acesse a programação do evento.

Enviando sua mensagem