Notícias

25/01/2011Direito à cidade

Curso no Rio liga direito à cidade e gênero

Aprendendo com a cidadania: direito à cidade, políticas públicas e gênero 21/11, 1/12, 8/12/10


A Fase Rio vai promover em novembro e dezembro o curso “Aprendendo com a cidadania – direito à cidade, políticas públicas e gênero”, que tem como objetivo formar homens e mulheres que participam de movimentos sociais para atuar em defesa do direito à cidade e discuti-lo numa perspectiva de gênero. A realização deste curso é uma parceria entre a Fase Rio e as seguintes organizações: Fundação Bento Rubião, Ibase, União por Moradia Popular e o Fórum Social de Manguinhos.

Pode participar qualquer pessoa que esteja interessada em ampliar seu campo de atuação política e qualificar a disputa nos espaços públicos para a garantia do direito à cidade e contribuir para enfrentar as desigualdades de gênero nos territórios urbanos. O curso é dividido em dois módulos. O primeiro deles será dado em três aulas, nos dias 24 de novembro, 1º de dezembro e 8 de dezembro. O local é a sede da CUT no Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas, 502, 15º andar).

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro das seguintes formas: pelo telefone 8502-3371, com Leila Gomes, pelo email leila@fase.org.br ou pelo telefone 2536-7374. Clique aqui para conhecer mais sobre o curso.

Enviando sua mensagem