Notícias

19/06/2005Bahia

Encerramento do Projeto

A FASE Bahia promoveu um evento de encerramento do Projeto "Construindo a consciência do Direito a ter Direitos” no dia 31 de maio de 2005, em Itabuna, com o lançamento duas publicações


imageA FASE Bahia promoveu um evento de encerramento do Projeto “Construindo a consciência do Direito a ter Direitos” no dia 31 de maio de 2005, no auditório da FTC, em Itabuna, com o lançamento duas publicações que são resultado do projeto. O evento contou com a presença de representantes de todas as entidades parceiras (AATR, CARE, Encantarte, Pastoral da Juventude, Banco do Povo) que se pronunciaram sobre as atividades realizadas pelo projeto desde dezembro de 2003.

Mais de uma centena de pessoas compareceu ao evento, principalmente representantes das populações e das organizações comunitárias diretamente envolvidas com esta iniciativa da FASE Bahia. Jovens afrodescendentes do bairro Maria Pinheiro e adjacências, de Itabuna, bem como, indígenas Tupinambá vindos da Serra do Padeiro (Una e Buerarerma), e da zona rural de Ilhéus (Olivença) conheceram as publicações, receberam explicações sobre todas as etapas do projeto e ouviram os depoimentos de diversos parceiros desta iniciativa.

O evento teve também um caráter educativo, pois contou com uma palestra do Deputado Estadual Yulo Oiticica, integrante da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia. O Deputado Federal Josias Gomes (PT Bahia) e os Vereadores Wenceslau – PC do B (Comissão de DH da Câmara Municipal de Itabuna), e Luís Sena (PC do B) também participaram, ressaltando a importância de entidades como a FASE e a exemplar atuação desta ONG na luta pela promoção e proteção dos Direitos Humanos no Sul da Bahia.

Enviando sua mensagem