Notícias

28/09/2006Bahia

Entidades preparam intercâmbio em agroecologia

A Comissão Animadora da Articulação em Agroecologia do Sul da Bahia reuniu-se em Itabuna


No último dia 15 de setembro, a Comissão Animadora da Articulação em Agroecologia do Sul da Bahia reuniu-se em Itabuna. Com a presença da FASE, do Serviço de Assessoria às Organizações Populares Rurais – SASOP Camamu, Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia – IESB, Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves – EACMA, e da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC foram tratados temas relacionados à preparação do III Intercâmbio de Experiências em Agroecologia, agendado para os dias 17 e 18 de outubro, que acontecerá na região de Camamu-Ba, conhecida como Baixo Sul.

Este III Intercâmbio é mais um passo na articulação, surgida em abril de 2005 no Sul da Bahia, entre entidades e movimentos sociais que procuram desenvolver práticas concretas de construção de alternativas agroecológicas na região, prioritariamente com assentados de reforma agrária e agricultores familiares.

Foi feito um primeiro intercâmbio na EMARC, em Uruçuca, em julho de 2005, posteriormente um II Intercâmbio, em Una, no mês de abril de 2006, e agora estamos partindo para o terceiro.

Estas iniciativas também estão articuladas com a Comissão Estadual da Bahia, sendo que representantes do Sul da Bahia vem participando dos Encontros e Intercâmbios estaduais, e estiveram também presentes no II ENA, realizado recentemente em Recife-Pe.

Conheça o convite e o programa do III Intercâmbio de Experiências em Agroecologia.

Enviando sua mensagem