Notícias

22/11/2016Fase

FASE celebra 55 anos com debate e lançamento de vídeos

Além de lembrar a história da FASE, evento pretende debater questões para além dos desafios da conjuntura. Após caminhada de mais de cinco décadas de luta, a organização quer seguir construindo alternativas ao desenvolvimento


A FASE, fundada em 1961, é uma organização que atua em seis estados brasileiros e tem sua sede nacional no Rio de Janeiro. Em 2016, completa 55 anos. Por isso, convidada a todas e a todos para celebrar em evento nesse quarta-feira (23), a partir das 19h, no Centro Cultural João XXVIII (Rua Bambina, 115, Botafogo), zona sul do Rio de Janeiro. A programação conta com debates e lançamentos de vídeos.

Assim, quem não é do Rio de Janeiro ou estará fora da cidade também conseguirá acompanhar e saber um pouco mais sobre o histórico da nossa organização.

Abaixo a programação completa:

19h – Mesa de abertura com Tatiana Dahmer, presidenta da FASE, e os diretores Letícia Tura e Evanildo Barbosa.

Na ocasião, vamos lançar os vídeos “55 anos de FASE: uma caminhada de lutas“, com depoimentos de membros da Assembleia da FASE, e “Que FASE é essa?“, uma animação que apresenta nossa organização e causas.

19h30 – Debate: “Para além dos desafios da conjuntura: construir alternativas ao desenvolvimento e à crise democrática em curso no Brasil“, com Guilherme Boulos, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto Brasil); Lucia Xavier, da Criola e conselheira da FASE; e Pedro Claudio Cunca Bocayuva, da UFRJ e ex-diretor da FASE.

Enviando sua mensagem