Notícias

11/10/2011Rio de Janeiro

FASE Rio: Curso de Políticas Públicas 2011

Inscrições reabertas!: “Viver na Zona Portuária: história, memória e conflitos urbanos”


Foram reabertas as inscrições para o curso Viver na Zona Portuária: história, memória e conflitos urbanos até o dia 20 de outubro. As aulas, que estavam marcadas para o dia 18, começarão no dia 25.

Saiba mais

Mais do que um curso, o Viver na Zona Portuária pretende estabelecer uma dinâmica de troca e de contribuição à construção de instrumentais de legitimidade social e política na luta por direitos.

As atividades serão realizadas de 25 de outubro à 8 de dezembro, às terças e quintas (exceto feriados), das 18h às 21h no Instituto Central do Povo (R. Rivadávia Correia, 188, Gamboa).

Além de ressaltar aspectos conceituais sobre os processos históricos de evolução da zona portuária, os debates devem gerar importantes insumos para a produção de uma cartografia social a partir de processos amplos e participativos, contribuindo para a agenda de luta do Fórum Comunitário do Porto.

Podem se inscrever, até o dia 20 de outubro, moradores e moradoras, lideranças e agentes sociais que atuam em instituições, organizações, redes e fóruns envolvidos nas lutas de resistência às violações ao direito à cidade.

Para estar entre os 50 participantes entre em contato com Zileia ou Ray pelo telefone (21) 2536-7350 ou escreva para faserio@fase.org.br . Vale lembrar que, caso necessário, será garantida recreação infantil às crianças que acompanharem os participantes e as participantes do curso.

 

 

Enviando sua mensagem