Notícias

20/09/2021SAAP

Fundo SAAP lança o edital Agitando Pensamentos 2021

A inscrições devem ser enviadas até o dia 20 de outubro e o resultado será divulgado no dia 22 de novembro


Em contextos tão difíceis como o que vivemos – pandemia com quase 600 mil mortes, aumento da fome, perdas e restrições de direitos, instabilidades políticas, ameaças à democracia, acirramento de todas as formas de violência -, são os grupos, coletivos e organizações de mulheres, negras/os e LGBTQIA+ que atuam em territórios periféricos e favelados que mais tem sentido esses impactos, mas mesmo assim seguem existindo e lutando.

Por considerar que as existências e lutas são fundamentais para o enfrentamento do sexismo, racismo, heteronormatividade, violências, exploração, opressão, preconceitos e discriminação, o Fundo SAAP/FASE lança o edital “Agitando Pensamentos 2021”, com objetivo de apoiar ações que possam fortalecer esses grupos. Assim, diferente dos editais anteriores, o foco deve estar em ações que possibilitem a manutenção das atividades cotidianas, bem como suas articulações e lutas.

Esse ano, o apoio aos projetos selecionados será de até R$ 12 mil. A inscrições devem ser enviadas até o dia 20 de outubro e o resultado será divulgado no dia 22 de novembro. Os projetos serão analisados pela equipe do Fundo SAAP e por um comitê externo. 

Para mais informações, escreva para edital@fase.org.br.

Acesse aqui o edital completo  e aqui o formulário de inscrição.

Enviando sua mensagem