Notícias

18/09/2006Direitos Humanos

Homeopatia um Direito de Todos

A organização "Homeopatia Ação pelo Semelhante" acaba de aderir à campanha da Fase "O Brasil Tem Fome de Direitos"


A Homeopatia Ação pelo Semelhante, uma Organização Social Civil de Interesse Público, acaba de aderir à campanha da Fase O Brasil Tem Fome de Direitos, que incentiva a tomada de consciência dos direitos sociais previstos no Artigo 6 da Constituição Federal.

Fundada no Rio de Janeiro em março de 1999 por um grupo de médicos homeopatas, a Homeopatia Açao pelo Semelhante tem como princípio fundamental a luta por um dos direitos básicos defendidos no Artigo 6º da Constituição: a saúde. Buscando a consolidação da homeopatia como uma alternativa para as políticas públicas de saúde no país, desenvolve projetos que demonstram a eficiência desta terapêutica como opção para o atendimento público.

Em 03 de maio de 2006, o Ministério da Saúde publicou a Portaria 971 instituindo a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde. Esta iniciativa é um marco na democratização da saúde pois faculta à população o direito de optar pela terapêutica ( Homeopatia, Acupuntura e Fitoterapia). No entanto, esta portaria precisa ser divulgada e reconhecida como um direito da população. Além de ser necessário ainda a regulamentação na especificação das fontes de recurso.

Com o propósito de ajudar a divulgar a portaria e incentivar a população na reivindicação deste direito, a Ação pelo Semelhante lançou um abaixo assinado eletrônico e convoca a todos e todas que se solidarizam com esta iniciativa a assiná-lo e/ou se cadastrar para integrar a Rede de Apoio à Homeopatia. Quem quiser poderá imprimir o texto do Abaixo Assinado e cartazes, noticiar sua participação e os resultados de sua iniciativa, manifestar sua opinião, ler e divulgar o texto da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, dentre outras coisas. Para tanto basta visitar o site: http://www.semelhante.org.br/index.html

Enviando sua mensagem