Notícias

10/02/2012Mato Grosso

Lamentamos o falecimento do Sr. Emiliano

Lamentamos o falecimento do Sr. Emiliano de Carvalho, mestre na consevação da cultura do MT


Lamentamos o falecimento, neste 7 de fevereiro, do Sr. Emiliano de Carvalho, aos 83 anos. Ele era pai de Evanil Dias de Carvalho, a Branca, que é liderança da Rede de Mulheres Empreendedoras da Amazônia – Núcleo de MT, e atualmente ocupa o cargo de diretora da Associação Memória Viva da Comunidade do Taquaral, iniciativas apoiadas pela FASE.

Emiliano nasceu na Morraria de Cáceres, região de comunidades tradicionais, como a Nossa Senhora do Carmo ou Taquaral, onde sempre viveu e animou as festas tradicionais da Morraria.

No filme “Do Campo à Cidade: mulheres em luta por direitos”, a música da inseparável viola pantaneira do Sr. Emiliano embalou a história de luta das mulheres de Mato Grosso. Em homenagem ao Sr. Emiliano, à sua arte e à valorização da cultura popular, e em reconhecimento ao importante papel de preservação da cultura que cumprem mestres como ele, convidamos a assistir ao filme:

Todos e todas da FASE, especialmente os amigos do programa regional Mato Grosso, prestamos solidariedade à família e aos amigos neste momento de luto.

 

Enviando sua mensagem