Notícias

26/11/2019Política

Luis Nassif debate as ameaças à democracia no Brasil

Encontro acontece nesta quarta-feira (27), às 18h, no Rio de Janeiro. A atividade é uma realização do Senge RJ, da ABI e do SJPMRJ, com apoio da FASE, ASA, FND, Sinpro-Rio e Bancários Rio


“A democracia e a soberania ameaçadas” no Brasil são o tema do debate com o jornalista Luis Nassif, editor do Jornal GGN, nesta quarta-feira (27), às 18h, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Centro do Rio de Janeiro. O encontro é realizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) e pela ABI. Conta com apoio da FASE, da Associação Scholem Aleichem (Asa), do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), do Sindicato dos Professores no Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio) e do Sindicato dos Bancários (Bancários Rio).

Luis Nassif tem denunciado os ataques do projeto ultraliberal do governo à soberania nacional e as investidas do lawfare na operação Lava Jato contra políticos e empresas brasileiras. Mais recentemente, foi alvo de intimidação do governo Wilson Witzel por ter criticado a política de segurança pública genocida do governador do Rio e a violência policial nas comunidades do estado. No dia 7 deste mês, o jornalista recebeu, em sua casa, em São Paulo, intimação da Delegacia de Investigações Interestaduais (Polinter), vinda da Polícia Civil do Rio, pedindo explicações sobre as críticas, numa afronta à liberdade de imprensa e de expressão.

Debate: A democracia e a soberania ameaçadas
Dia 27 de novembro – 18h
Auditório da ABI – Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9º andar.

Enviando sua mensagem