Notícias

30/03/2011BahiaMulheres

Mulheres em assembléia

O SINTRAF de Presidente Tancredo Neves promoveu e realizou importante assembléia em homenagem à luta das mulheres agricultoras familiares, no dia 28/03


O SINTRAF de Presidente Tancredo Neves promoveu e realizou importante assembléia em homenagem à luta das mulheres agricultoras familiares, no dia 28/03. Esta ação do SINTRAF foi parte das comemorações pela passagem do 08 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres.

A FASE Bahia esteve presente com a técnica agropecuária Rosélia Melo que fez uma explanação sobre o conjunto das atividades desenvolvidas pela FASE no Baixo Sul e no Vale do Jiquiriçá.

A exposição feita pela FASE foi ilustrada por várias das mulheres presentes que participam de algumas dessas experiências, como é o caso de Dona Antônia, moradora na Comunidade do Calumbi que falou sobre a organização das mulheres no Viveiro de Plantas Frutíferas e Ornamentais; e no Aviário; experiências estas desenvolvidas pela FASE Bahia com o apoio de SOLSOC.

Uma outra liderança, também chamada Antônia, mas moradora da Comunidade de Coruja I, falou sobre as ações feitas no âmbito do Programa de Apoio à Organização Produtiva de Mulheres, executado pela FASE Bahia mediante convênio com a AEGRE MDA.

A jovem agricultora familiar Elisângela, moradora do Calumbi, falou sobre o Programa de Geração de Renda para Jovens, realizado pela FASE com o patrocínio do Progra Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. Elisângela enfocou a participação das mulheres jovens e a visão da permanência inteligente no campo.

Registre-se ainda que outra jovem, Maria de Fatima, residente na comunidade do Piau, deu um depoimento sobre o que se fez na formação dos Agentes Multiplicadores de ATER (AMAs), iniciativa que se encontra momentaneamente suspensa porque o Governo da Bahia atrasou a liberação dos recursos devidos para a III Parcela do Convênio 343/09.

Enviando sua mensagem