Notícias

11/03/2013Pará

Nota de pesar pelo falecimento de Luzia Fati

Neste momento de luto, gostaríamos de apresentar a nossa solidariedade aos companheiros e companheiras que com ela conviveram, mas especialmente aos familiares.


O momento é de tristeza pela perda dessa grande mulher e militante. Companheira de muitas lutas em defesa dos povos da Amazônia e das lutas por um Brasil mais justo. Atuou em diversas frentes de luta partidária, governamental e sindical. Foi a primeira mulher a assumir a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém, chegando a direção nacional da CUT. Uma vida dedicada às lutas pela melhoria de vida, especialmente dos agricultores e agricultoras familiares e agroextrativistas.

Neste momento de luto, gostaríamos de apresentar a nossa solidariedade aos companheiros e companheiras que com ela conviveram, mas especialmente aos familiares. Sua vida de compromissos não foi em vão, pois continuaremos as batalhas necessárias por um país de justiça social e ambiental.

Encerramos nossas condolências lembrando da música da “Corrente Sindical Lavradores Unidos” que embalou muitas nossas conquistas que Luzia participou:

“Companheiro, companheira que trabalham de enxada nas mãos/
Todos juntos cerremos fileiras/nossa força é a nossa união.”

Viva Luzia Fati!

Enviando sua mensagem