Notícias

26/09/2008Rio de Janeiro

Nove meses depois: o que mudou?

Balanço sobre o sistema educacional no Morro do Alemão, favela do Rio de Janeiro


A Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação elaborou um Informe de Seguimento sobre a Missão Morro do Alemão, onde consta um balanço sobre o sistema educacional na favela carioca. A Relatoria esteve no Alemão em outubro do ano passado, quando investigou a realidade do sistema educacional que tenta manter o fluxo de alunos e professores, mesmo perante o confronto constante entre as forças de segurança e o narcotráfico. Na época, a Relatora Denise Carreira e a Assessora Suelaine Carneiro classificaram a educação no local como estando em “estado de emergência”. Em nível internacional, uma classificação como esta se remete a situações de gravidade social geradas pelos seres humanos.

Neste Informe você encontra as principais recomendações da Relatoria, além de um relato sobre a reunião com Secretarias de Governo, Ministério Público e outros órgãos públicos.

A Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação faz parte do Projeto Relatorias Nacionais em Dhesca, da rede Plataforma Dhesca Brasil.

Informe de Seguimento sobre a Missão Morro do Alemão.

Enviando sua mensagem