Notícias

15/02/2012Direito à cidade

Novo vídeo: jovens, cidades e meio ambiente

Produzido como parte do projeto Juventudes e Direitos na Cidade, desenvolvido pela FASE - em parceria com a AIN, o vídeo propõe uma reflexão sobre o papel das juventudes na luta por transformações que democratizem – de fato – o acesso aos espaços e recursos das cidades.


Em tese, todas as pessoas – independente de idade, orientação sexual, raça, etnia ou classe social – têm direito de acesso aos equipamentos e serviços urbanos, a uma vida digna e ao usufruto de espaços culturalmente ricos e diversificados. Temos também o direito de participação nas decisões políticas que definem o desenvolvimento de nossas cidades.

Mas então, isso acontece?

“Não dá para falar de meio-ambiente seguro e saudável sem discutir as desigualdades sociais que a gente vive nas cidades”.

Produzido como parte do projeto Juventudes e Direitos na Cidade, desenvolvido pela FASE – em parceria com a AIN – com jovens nas cidades do Recife, Rio de Janeiro e Belém, o vídeo propõe uma reflexão sobre o papel das juventudes na luta por transformações que democratizem – de fato – o acesso aos espaços e recursos das cidades.

Enviando sua mensagem