Notícias

24/04/2013Pará

Parceria premiada: COHAB, FASE Amazônia e UFPA

Selo do Mérito é conferido por projeto que incentiva a implementação de políticas habitacionais


O estado do Pará foi contemplado com o premio Selo de Mérito, pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), por projeto desenvolvido em parceria da COHAB Pará com a FASE Amazônia e a Universidade Federal do Pará (UFPA). O prêmio será entregue em Maio, em Brasília.

O projeto Ação PLHIS Pará (Apoio e Capacitação de Planos Locais de Habitação de Interesse Social) é uma articulação do Ministério das Cidades em 42 municípios do Pará e tem o objetivo de capacitar técnicos, incentivar a implementação de politicas de habitação, incentivar a participação das prefeituras a regularizar pendências, aproximar e fortalecer as parcerias entre universidades, fundações e institutos de pesquisa.

A FASE Amazônia, através da educadora Aldebaran Moura, contribuiu na articulação com as organizações da sociedade civil, facilitando a participação social nos municípios e na metodologia das capacitações.

Todas as regiões do Brasil foram contempladas na premiação, sendo que três instituições são do sudeste, três são do centro-oeste, duas do sul, um do norte e um do nordeste.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Fórum da Amazônia Oriental (FAOR)

Enviando sua mensagem