Notícias

14/06/2010Pernambuco

Seminário em Pernambuco debate desigualdades

Dando continuidade ao debate em torno da temática gênero e raça, a FASE-PE realizou no dia 03 de junho o seminário “Gênero, Raça e Desigualdades Socioterritoriais nas Cidades – uma contribuição ao debate da reforma urbana”.


Dando continuidade ao debate em torno da temática gênero e raça, a FASE-PE realizou no dia 03 de junho o seminário “Gênero, Raça e Desigualdades Socioterritoriais nas Cidades – uma contribuição ao debate da reforma urbana”. O seminário teve como objetivo central ressaltar o caráter estruturante das desigualdades de gênero e a discriminação racial para atualização do debate sobre o direito á cidade, assim como para a redefinição das atuais políticas públicas relacionadas ao ambiente urbano.

Inicialmente foi feita uma retrospectiva da atuação e contribuição da FASE-PE no debate e desenvolvimento de ações que fortaleçam a igualdade de gênero e raça. Em seguida ocorreu o painel “As desigualdades de gênero e raça no ambiente urbano e a luta pelo direito à cidade”, onde contamos com as valiosas contribuições de Ronaldo Sales, sociólogo e professor da Universidade de Campina Grande-PB e Lúcia Xavier, assistente social e coordenadora da ONG Criola-RJ.

Participaram do seminário 61 pessoas, entre lideranças de movimentos sociais e educadores.

Enviando sua mensagem