Notícias

12/12/2012Pará

Sexta é dia de feira na FASE Amazônia

Estacionamento da FASE em Belém abriga feira agroecológica.


Quem é de Belém e ainda não conhece a FASE Amazônia tem mais um motivo: agora, toda sexta-feira, o estacionamento da FASE recebe uma Feira Agroecológica. São produtos de camponesas dos assentamentos Abril Vermelho e Expedito Ribeiro, do município de Santa Bárbara do Pará. Elas vendem frutas e hortaliças nativas da região e sem agrotóxicos.

A primeira Feira aconteceu no dia 7 de dezembro, e vai continuar acontecendo toda semana, sempre às sextas-feiras, das 08h às 13h.

Quem quer jaca, biribá, cacau, banana, limão galego, coco, rúcula, alface, manjericão, cheiro verde, pimenta malagueta, feijão da colônia, macaxeira (aipim), abóbora, maxixe, e também galinhas e ovos caipiras, além de vários temperos (urucum, tempero verde, etc) pode encontrar por lá.

Essas mulheres são um dos movimentos sociais participantes do Fórum Metropolitano de Reforma Urbana, que se reúnem toda semana na FASE. Elas já expunham seus produtos em outro local de Belém, e pediram à FASE Amazônia para usar o espaço do estacionamento para venderem também. Segundo Claudia Pojo, técnica da FASE Amazônia, a primeira feira foi um sucesso. “Deu muito certo, foi ótima. E à medida que elas produzirem mais coisas e houver mais demandas, vão trazer mais produtos diferentes”. Na próxima sexta-feira, dia 14, as mulheres também vão levar doces e fazer tapioca.

Endereço: Rua Bernal do Couto, 1329, bairro Umarizal (esquina com Alcindo Cacela, próximo à UNAMA), Belém.

Enviando sua mensagem