Notícias

31/08/2021AmazoniaJustiça AmbientalMovimentos Sociais

Tipiti pra ouvir IX

O programa de rádio Tipiti em agosto pautou a sua cobertura no território quilombola de Moju Miri (PA), abordando os seus modos e vida, sua resistência diante de mega projetos e como preservam as suas tradições


Localizado no município de Moju, o quilombo Moju Miri é palco de diversas lutas em defesa do seu território, que sofre com a construção de megaempreendimentos como portos e ferrovias, destruindo os seus igarapés e cursos d’água. Por isso, em agosto o programa de rádio Tipiti falou sobre essa localidade, tratando dos modos de vida, organização política e social, a agricultura e o modo como preservam suas tradições.  Dessa forma, no dia 28 de agosto os entrevistados foram Rogério e Raimundo Cardoso, lideranças da comunidade; Nazaré Cardoso, moradora e dona Zuleide, que realiza um trabalho coletivo com mulheres da região tanto para geração de renda como para consumo próprio. Nos outros finais de semana nos não tivemos programas. 

O programa Tipiti é uma iniciativa da FASE produzida jovens de Belém, militantes da comunicação popular. Ele vai ao ar sempre aos sábados, às 7h30, pela Rádio Conceição, vinculada a Diocese do Munícipio de Abaetetuba (PA), mas todos os episódios ficam disponíveis aqui no nosso site.

Enviando sua mensagem