Notícias

28/09/2021AgroecologiaAmazoniaDireitos HumanosFase

Tipiti pra ouvir X

Em setembro, o programa Tipiti falou da luta dos povos ribeirinhos em defesa do açaí e contra a gigante Cargil, falou de saneamento básico rural e da tese do marco temporal


A luta dos povos ribeirinhos tem sempre um destaque na cobertura do programa da rádio Tipiti e, no mês de setembro, isso não seria diferente. A atração falou sobre a discussão a greve da Peconha, dos povos tradicionais que plantam e colhem o açaí na Amazônia contra a ganância dos empresários que vendem a polpa da fruta nas grandes cidades. Além disso, tratou da briga contra os portos da gigante Cargil, cujo desenvolvimento que produz põe em risco a sobrevivência das comunidades da região. Também foi falada sobre uma parceria entre a FASE com a Embrapa que resultou num projeto de saneamento básico rural e da tese do Marco Temporal. 

O programa Tipiti é uma iniciativa da FASE produzida jovens de Belém, militantes da comunicação popular. Ele vai ao ar sempre aos sábados, às 7h30, pela Rádio Conceição, vinculada a Diocese do Munícipio de Abaetetuba (PA), mas todos os episódios ficam disponíveis aqui no nosso site.

 

Enviando sua mensagem