Notícias

12/06/2017Fase

Um carinhoso adeus para Ray Nunes

Faleceu Ray Nunes aos 69 anos. A FASE agradece por sua dedicação a nossa organização e presta solidariedade à família e aos amigos


Durante 25 anos, Raimunda de Oliveira Nunes, mais conhecida como Ray, trabalhou na FASE. Ela, que era natural de Fortaleza (CE), faleceu no Rio de Janeiro neste domingo (11). Ray partiu aos 69 anos. Agradecemos por sua dedicação e prestamos solidariedade à família e aos amigos, alguns deles conquistados durante essa jornada junto a nossa organização.

Ray foi vítima de um problema pulmonar que prejudicava sua saúde há anos. Mesmo fragilizada, encontrava força no convívio com seus netos. Ela sempre contava as histórias das crianças com sorriso no rosto. Outras inspirações em sua vida eram o seu time do coração, o Fluminense, e a obra de Chico Buarque. Ray até tinha um cantinho em sua casa dedicado ao artista. A foto de Chico e frases das letras de suas músicas engajadas também, vez ou outra, ornavam sua mesa de trabalho.

“Ela foi uma companheira sempre presente em vários momentos da FASE. Lembro da Ray animada com a distribuição das publicações em edições do Fórum Social Mundial (FSM) e em outros eventos, por exemplo”, recorda Ziléa Resnik, que sempre costumava almoçar com a Ray até o seu afastamento do trabalho, o que ocorreu há quase um ano. “Lembrar na Ray é lembrar do carinho que ela sempre teve pelo Matheus, meu filho. Sinto o mesmo pelo Fernando, seu marido, e por Tatiana e Bernardo, seus filhos. Que a alegria de Ray possa confortá-los neste momento difícil”, disse Ana Maria Luchi, do Setor Administrativo da FASE.

Ray começou na FASE trabalhando na recepção. Também foi assistente de um grupo envolvido em lutas por Justiça Ambiental coordenado por Jean Pierre Leroy, educador da FASE falecido no ano passado. Nos últimos anos, atuou como uma das assistentes da direção nacional da nossa organização. Seu velório ocorre hoje a partir das 13h. O enterro está marcado para 16h, na Capela 6, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

Enviando sua mensagem