Notícias

06/09/2007Bahia

Vale ou não vale?

O 13º Grito dos Excluídos vem exigir a participação popular nos destinos da nação. Discutindo o que vale e o que não vale na construção de um projeto popular para a nação, o Grito convoca a população a responder num plebiscito se a Vale do Rio Doce deve ou não continuar nas mãos do capital privado


Amanhã, dia 7 de setembro, em todos os 27 estados brasileiros, deve se encerrar a votação do terceiro Plebiscito Popular do país. Desde o dia 1º deste mês a sociedade brasileira está sendo convocada a responder a seguinte questão: Em 1997, a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) – patrimônio construído pelo povo brasileiro – foi fraudulentamente privatizada, ação que o governo e o poder judiciário podem anular. A Vale deve continuar nas mãos do capital privado? 

Com este plebiscito os movimentos sociais, pastorais, juristas e ONGs envolvidas esperam trazer para o debate social os temas do alto preço da energia elétrica, a reforma da previdência e a dívida externa e interna. A votação poderá se estender até o dia 9 de setembro.

Clique aqui para ver o material preparado pela Secretaria Nacional do Grito dos Excluídos/as para contribuir nessa Semana da Pátria – plebiscito e Grito.

Veja um pequeno histórico do Grito dos Excluídos.

Enviando sua mensagem