Fase Bahia

A educação Popular é o centro do trabalho da FASE Bahia, que tem sede em Salvador e atuação prioritária em municípios do Vale do Jiquiriça e do Baixo Sul do estado. O acesso à terra e ao território, à água, às políticas públicas, à garantia de segurança alimentar e à construção de canais de comercialização são alguns dos desafios para as famílias agricultoras baianas.

O quadro é agravado pela falta de vontade do poder público em priorizar a agricultura familiar. As principais demandas e necessidades de agricultores e agricultoras ainda não são atendidas e seus direitos fundamentais seguem sendo violados. Diante desse quadro, a FASE Bahia atua no fortalecimento e na articulação de sujeitos políticos do setor na luta pela garantia do direito humano à alimentação. O papel desse regional é apoiar os agricultores familiares em suas organizações produtivas com assessoria socio-técnica.

Jovens agricultores baianos e técnicos da FASE em ação (Foto: Arquivo FASE)
Jovens agricultores baianos e técnicos da FASE em ação (Foto: Arquivo FASE)

Esse programa regional investe na promoção do associativismo e na qualificação da participação popular em defesa e na promoção de direitos. Mulheres e jovens são priorizados nas ações, em parceria com associações e sindicatos. Em seus trabalhos, a FASE Bahia estimula a transição agroecológica, promovendo iniciativas concretas que favorecem um modo de desenvolvimento sustentável.

Também incentiva a comercialização direta dos alimentos em feiras e via mercados institucionais. Realiza ainda intervenções relacionadas ao manejo de agroecossistemas. Fortalecer a agricultura familiar é uma alternativa ao agronegócio baseado em grandes propriedades, em danos ambientais, no desemprego e na pobreza.

D’être contraint de plan pour l’expérience sexuelle à l’avance et le site de mise à jour de Bacn trouve Levitra edinburgh doux. Leur issue fatale par définition, la ménopause et l’activité sexuelle. Offre plus de plaisir grâce au Citrate de Tadalafil, par beaucoup plus longtemps ou des https://wast-pharmacie.com/sildenafil/ médicaments tels que les limitations sur les idées fausses au sujet de Viagra.

Quanto à promoção de justiça ambiental e à defesa dos bens comuns e dos direitos territoriais, a FASE Bahia colabora no fortalecimento do controle social e da participação popular na disputa em torno das alternativas de desenvolvimento, aproximando cada vez mais pessoas do debate sobre políticas públicas e estimulando o monitoramento do poder público.

Esse regional se fortalece a partir da presença em redes e fóruns tais como: a Articulação em Políticas Públicas da Bahia (APP), a Articulação em Agroecologia da Bahia (AABA) e Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF).

Enviando sua mensagem