Notícias

25/11/2016Mato Grosso

Cuiabá recebe maior evento de agroecologia do estado

O 7° Encontro de Agroecologia e Feira de Roças e Quintais animará a capital de Mato Grosso de 29 de novembro a 2 de dezembro


Andrés Pasquis¹

Divulgação
Cartaz do evento que reunirá grupos que constroem a agroecologia no MT.

Organizado pelo Grupo de Intercâmbio em Agroecologia (Gias), o 7° Encontro de Agroecologia e Feira de Roças e Quintais animará a capital de Mato Grosso de terça (29) a sexta-feira (2) com um mosaico de formas, cores, aromas e sabores, fruto do trabalho da agricultura familiar de todo o estado.

Do Norte até a Baixada Cuiabana, mais de 200 mulheres e homens de grupos agroextrativistas, assentados, campesinos, indígenas, quilombolas e outros, compartilharão com os visitantes seus saberes e sabores. Além disso, este também será um momento de debate, reflexão e aprendizado nas rodas de discussão e oficinas temáticas. O significado e o futuro da agroecologia, a conjuntura sócio-política nacional, a soberania e segurança alimentar, o feminismo e machismo na sociedade, são alguns dos temas que serão abordados durante os quatro dias de evento.

Na ocasião, haverá lançamentos de livros, vídeos e campanhas, além de shows, apresentações e outras atividades culturais. Para participar é preciso inscrição prévia no site do Gias. Veja a programação do evento.

[1] Edição de matéria do comunicador do Gias, do qual a FASE é parte.

Enviando sua mensagem