Administração

A Administração Nacional (ADM) é responsável pela gestão da FASE. Em conjunto com a DIREX, orientamos as demais unidades a partir da produção de diretrizes, normas e instruções. Realizamos a gestão financeira, o acompanhamento orçamentário em parceria com a UNIP e a prestação de contas da FASE e dos projetos. Entre as atribuições da ADM estão também os relatórios contábeis pertinentes aos anos fiscais que são apresentados ao Conselho Deliberativo e a Assembléia da FASE. A ADM é responsável também pela gestão funcional da FASE Nacional que fica localizada no Rio de Janeiro.

Márcia Brito

Gerente Administrativa

Ana Maria Luchi

Eliene de Sousa

Reisa Nascimento

Valéria Falcão

Equipe de Administração

Carlos Alberto Gonçalves

Janete Silva

Magali Lessa

Nair Motta

Suporte e Manutenção

Assistentes da Direx

Os assistentes auxiliam na organização das agendas, na produção de relatórios, no suporte e na logística dos trabalhos da Direção Executiva e do Grupo Nacional de Assessores (GNA). São também responsáveis por tomadas de preços e elaboração de contratos de prestação de serviços, se reportando aos diretores e ao setor administrativo da FASE.

Zilea Reznik

Assistente Nacional

Jorge Eduardo Durão

Assessor da Direx

UNIP

Criada em 1996, a Unidade de Planejamento (UNIP) é responsável, junto à DIREX, pela coordenação do ciclo de PMA (Plano de Monitoramento Anual) institucional, tendo como referência a missão da FASE e os seus objetivos estratégicos, assegurando que as etapas e o encadeamento entre o proposto e o realizado seja garantido.

Também está entre as atribuições da UNIP o acompanhamento da execução dos projetos, o compartilhamento de informações institucionais e o relacionamento com parceiros nacionais e internacionais. Esse diálogo com os parceiros inclui a apresentação do plano de trabalho trienal e anual da instituição, os orçamentos e relatórios.

Rosana Carvalho

Assessora de Planejamento

Clarisse Werneck

Técnica em Planejamento

Comunicação

A unidade de Comunicação da FASE se dedica à produção de conteúdos da organização e cuida da distribuição destes materiais pelos diversos canais de informação. Também é uma de suas atribuições o suporte a iniciativas de comunicação e mídia nas unidades regionais e nos grupos de trabalho e redes de articulação dos quais a FASE faz parte, assim como incentivar o letramento digital e a educação midiática para ampliar o fazer comunicacional da organização.

Também é de responsabilidade desta unidade, através das múltiplas plataformas digitais e suportes de comunicação, buscar a diversidade e ampliação dos públicos com quem a FASE dialoga. Essa é uma condição necessária para produção de mudanças sociais e o fortalecimento das comunidades com as quais a organização atua, contribuindo ainda para a incidência política das ações institucionais e a disputa de ideias no campo político e social.

A Comunicação da FASE aposta em ações coordenadas e com planejamento estratégico, que possibilitam novas conexões e trocas de conhecimento, articulando diferentes e novos atores na defesa do direito à informação e da democratização da comunicação.

Claudio Nogueira

Coordenador da comunicação

Rosilene Miliotti

Assistente de comunicação