18/11/2009 12:47

Após meses de um grande e intenso trabalho de promoção da agricultura familiar em vários territórios da Bahia, o programa regional da Fase neste estado publicou um caderno pedagógico em que relata a experiência do Projeto AMAs – Agentes Multiplicadores de ATER. O título da publicação é “Construindo a inclusão social de jovens e mulheres na Agricultura Familiar”.

Fruto de um convênio com o governo da Bahia (060/2007 – SEAGRI SUAF Fase Bahia), o projeto capacitou centenas de jovens do meio rural baiano para atuarem como multiplicadores da assistência técnica e extensão rural. Esta experiência tem seu valor reconhecido, pelo que representa de fortalecimento da agricultura familiar na Bahia e pela perspectiva de inclusão de jovens e mulheres que vivem o drama da pressão econômica e territorial oriunda do agronegócio.

Para conhecer o caminho do Projeto AMAs, convidamos à leitura do caderno pedagógico, que pode ser baixado diretamente da internet para seu computador. Basta clicar aqui. Boa leitura!