29/10/2008 13:10

Ofic_AterMutuipe_comercializ_participantesO Projeto de Inclusão Social de Jovens e Mulheres AMA’s já avança no cumprimento das metas relacionadas à capacitação em agroecologia, com a realização do primeiro módulo presencial, nos 8 Territórios.

Neste 1º Módulo, com duração de 3 dias, os temas abordados foram associativismo, sindicalismo, e políticas públicas relacionadas à Agricultura Familiar. Cada Território, por englobar municípios e biomas com características próprias, tanto em termos de trajetória de suas organizações sindicais, associativas, e cooperativistas, como em relação às suas características edafo-climáticas e de distribuição fundiária, procurou conceber conteúdos mais apropriados ao universo cultural e ambiental dos participantes.

Todas as mulheres e jovens AMA’s – Agentes Multiplicadores de ATER, cadastrados e integrados ao projeto nas 131 comunidades dos 43 municípios, devem participar desse processo de capacitação, o qual eventualmente também é presenciado por dirigentes sindicais, ativistas populares e lideranças comunitárias.

Clique aqui para ver fotografias de aspectos do curso realizado no Território Vale do Jiquiriçá, mais precisamente no municípios de Mutuípe. As técnicas Veronice e Maria, bem como a coordenadora Naiara, articularam a presença e participação, como palestrantes, de pessoas com experiência em cooperativismo, comercialização, e movimento sindical da agricultura familiar.

Veja as fotos e acompanhe sempre as atividades deste projeto comprometido com a educação popular, a agroecologia e o fortalecimento da agricultura familiar da Bahia.