23/05/2022 13:02
Agricultores e agricultoras visitaram o sitio Flor de Sucupira, no município de Valença conhecendo o plantio de horta agroecológica do casal, Sara Santiago e Erivaldo Silva, que produzem seu próprio alimento e estão buscando o processo da certificação orgânica. Essa certificação garante ao consumidor que aquele determinado produto está obedecendo às regras da produção orgânica.
Para a economista, Sara de Souza Silva Santiago foi uma experiência muito engrandecedora. “Para nós do Sítio Flor de Sucupira, foi um grande prazer receber a FASE, para troca de experiências e saberes ligados agricultura familiar e agroecológica. Nos ajudou a pensar sobre como podemos influenciar nossa localidade a se conscientizar da importância dessa prática e se possível formar redes de comercialização, solidariedade e vivências”, observa.
Ela ainda destacou o trabalho da FASE neste contexto. “A FASE tem um papel de grande relevância no fomento desse processo. Acreditamos que essa visita foi um grande passo para algumas mudanças de pensamento sobre o que estamos colocando na mesa do consumidor, e qual será o futuro da agricultura se hoje não formos na contra mão da agricultura convencional”, conclui ela.