Helio Uchôa
17/07/2024 14:10

A FASE lamenta o falecimento da companheira Cris Baré que foi uma incansável advogada ativista na defesa dos direitos indígenas. Atualmente era responsável pelo setor jurídico da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB) e atuou com bravura e determinação contra o Marco Temporal, inclusive como uma das advogadas perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Sua trajetória é um exemplo de luta e justiça.

Como companheira e apoiadora das causas ambientais, Cris participou do primeiro Módulo do Curso sobre Mudanças Climáticas promovido pela FASE, no Rio de Janeiro (fotos no carrossel). Seu legado continuará a inspirar todos que acreditam e trabalham pelos direitos dos povos indígenas.

Neste momento de profunda tristeza, nos solidarizamos com seus familiares e amigos na dor desta perda. Expressamos nossa gratidão a todo o comprometimento e luta de Cris Baré na defesa de territórios indígenas e acreditamos que seu espírito de justiça permanecerá vivo em nossos corações.

*sob supervisão de Paula Schitine