Notícias

06/02/2020Amazonia

Café Regional: nas ondas da Amazônia 6

Em janeiro, os temas abordados pelo Café Regional foram: Casa Familiar Rural, agroecologia, Cabanagem e a prevenção a acidentes na PA 257 e no rios Amazonas e Tapajós


O programa Café Regional é uma iniciativa do programa da FASE na Amazônia, em parceria com a Rádio Rural de Santarém (PA) e com apoio do Greenpeace, e vai ao ar todos os sábados, a partir de 8h05, na AM 710. O conteúdo é voltado aos povos da Amazônia e em defesa de seus territórios, mas também pode ser ouvido por aplicativo¹. A programação inclui música, informação, agenda de ações da sociedade civil, entrevistas e outros conteúdos. 

No dia 04 de janeiro, o primeiro programa do ano teve como pauta central a Casa Familiar Rural (CFR). Participaram do programa Uerlison Sousa, da comissão regional das CFRs do Pará, Ileise Martins, ex-aluna da CFR.

No dia 11, o tema foi Agroecologia. Falaram sobre o tema Samis Vieira, educador do Programa da FASE na Amazônia, e Selma Ferreira, coordenadora da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Belterra (Amabela).

No dia 18, a Cabanagem foi o assunto do programa. A antropóloga Eloane Picanço; o professor de antropologia Florêncio Vaz; e Wiuverson Rodrigo, coordenador do encontro da Cabanagem participaram do programa. 

Fechando o mês de janeiro, no dia 25, a prevenção a acidentes e segurança na rodovia PA 257, mais conhecida como Translago, e para quem trafega pelos rios da região, o Amazonas e o Tapajós, estiveram em pauta. Para falar sobre foram ouvidos Marlon Azevedo, chefe de fiscalização da primeira circunscrição regional de trânsito, e o capitão Fabio Benincasa.

[1] Baixe o aplicativo da rádio ou acesse www.radioruraldesantarem.com.br.

Enviando sua mensagem