Notícias

19/07/2018Bahia

FASE lança revista sobre trabalho educativo na Bahia

O programa da FASE na Bahia apresenta revista sobre atividades de fortalecimento do trabalho de 600 famílias agricultoras


A Revista de Sistematização¹, publicação elaborada pelo programa da FASE na Bahia, apresenta as ações desenvolvidas junto a 600 famílias agricultoras de oito municípios, situados em territórios do Baixo Sul e do Vale do Jiquiriçá. As ações de educação popular foram realizadas de 2015 a 2018, no contexto de “Fortalecimento da capacidade de geração de renda e da integração socioeconômica de agricultores familiares”.

O trabalho, feito em parceria com movimento sindical, teve como objetivo criar alternativas para fortalecer a agricultura familiar por meio da qualificação de sua organização social, econômica e política. Ao longo desses últimos anos, a intervenção da FASE na Bahia contou com o apoio da União Europeia², sendo uma continuidade na trajetória institucional da organização na região.

“A busca por oportunidades e conhecimentos que favoreçam a ampliação e a diversificação da produção de alimentos realmente saudáveis, em municípios situados no bioma Mata Atlântica, contribuiu para o fortalecimento da capacidade de geração de renda dessas famílias, e se somou às demais iniciativas comprometidas com a defesa da agricultura familiar”, analisa Rosélia Batista, coordenadora da FASE na Bahia.

[1] Baixe a publicação gratuitamente aqui.

[2] O conteúdo publicado é de nossa responsabilidade, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia.

Enviando sua mensagem