Notícias

19/08/2011

Lamentamos o falecimento da companheira Eliane

Eliane Oliveira do Sintraf de Presidente Tancredo Neves (BA), faleceu neste dia 18


Aos/às familiares, amigos e companheiros da FETRAF-BA e da FETRA-Brasil,

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento da amiga Eliane Souza Oliveira, vítima de uma colisão de moto ocorrido neste dia 18 de agosto, e compartilhamos com tantos amigos e familiares a dor por esta perda.

Eliane tinha 32 anos e muito jovem já se destacava na luta por direitos dos jovens e das mulheres, desempenhando papel importante no fortalecimento da agricultura familiar. Desde a participação no Projeto Semear, realizado pela Fase Bahia em parceria com a CUT Bahia em 2000, foi nossa parceira incansável e consideramos seu apoio fundamental para o trabalho nos Territórios do Baixo Sul e no Vale do Jequiriçá.

A agricultora familiar era coordenadora-geral do Sintraf de Presidente Tancredo Neves, diretora de educação e formação sindical da Fetraf-Bahia, coordenadora nacional de juventude da Fetraf Brasil. Sempre esteve comprometida com a construção de alternativas de organização sindical, social, produtiva e política e não faltarão motivos para saudades. Todos e todas na Fase lamentamos o falecimento e prestamos solidariedade à família e aos amigos neste momento de luto.

Um abraço fraterno,

Toda a equipe da
FASE – SOLIDARIEDADE E EDUCAÇÃO

Enviando sua mensagem