Notícias

23/06/2021SAAP

Terça Jurídica debate a dinâmica de fundos de financiamento

Mônica Ponte, do Fundo SAAP, participou da atividade e falou sobre as ações de combate à pandemia e o edital para apoio a pequenos projetos previsto para julho


Essa semana, a Terça Jurídica, ação realizada virtualmente pela Associação Brasileira de Organizações não Governamentais (ABONG) que discute temas relevantes para as Organizações da Sociedade Civil (OSC), contou com a participação de Mônica Ponte, educadora do Fundo SAAP (Serviço de Análise e Assessoria a Projetos), Julia Witt, da Fundação Luterana da Diaconia (FDL), Henrique Frota, do Instituto Pólis, e Eleuteria Amora, diretora da Casa da Mulher Trabalhadora (CAMTRA) e integrante da Diretoria Executiva da ABONG. 

Mônica abordou como a pandemia mudou o planejamento das ações do Fundo para 2020. “Em dezembro de 2019, quando estávamos fazendo o planejamento operacional anual, nem passava pela nossa cabeça que iriamos viver o que houve no ano passado. Então, em março e abril, tivemos que rever nossas ações em virtude das demandas que chegavam”. Nesse sentido, ela contou ainda que, embora o Fundo não tenha lançado um edital  em 2020, a FASE como um todo mobilizou cerca de R$1,2 mi em ajuda humanitária. 

A educadora revelou que em julho será lançado um novo edital pelo SAAP, mantendo a essência do Fundo que é fortalecer pequenos grupos, coletivos e organizações, formais ou não. A princípio, serão atendidos cerca de 25 projetos. “As propostas receberão apoio de até  R$12 mil”.

 

 

 

 

Enviando sua mensagem