07/02/2009 15:32
Estavam presentes 32 pessoas de Ilhéus; Piraí do Norte; Nova Ibiá; Poções; Igrapiúna; Ituberá; Ubaitaba; Ibirapitanga; Maraú e Camamu. No dia 6, a própria coordenação da CEB’s Ilhéus exibiu e debateu o filme da Campanha “No rastro das contas”.
No dia 7, a FASE conduziu uma manhã de esclarecimentos e de estudo sobre a campanha, utilizando a publicação “Controle Popular”, que foi distribuída a todas as pessoas participantes. Foi feita uma leitura coletiva de cada capítulo, complementada com debates e a exposição dialogada de material didático previamente preparado pela FASE denominado “Explicando a Campanha”, que você pode acessar aqui.
Os participantes ficaram de contactar outras pessoas em seus respectivos grupos e comunidades, para tentar formar coletivos de ativistas e militantes das CEB’s e demais movimentos sociais populares existentes nos respectivos municípios, com o objetivo de realizar atividades de fiscalização popular de contas públicas municipais, juntando-se às demais experiências organizadas ou acompanhadas pela APP Bahia.