31/10/2008 13:05

Trab_grupo_1Modulo_ BxSul_ MedioRiodeContasJovens e Mulheres AMA’s de Teolândia, Presidente Tancredo Neves, Valença, Barra do Rocha e Ibirapitanga, estiveram reunidos de 15 a 17 de outubro para participarem do 1º Módulo de Capacitação, cujo conteúdo foi dedicado a sindicalismo, associativismo, e políticas públicas para agricultura familiar.

Esse processo de capacitação vai prosseguir com mais 2 módulos presenciais (24 horas cada um) além de Intermódulos, Laboratórios, e Intercâmbio.

São os integrantes da Equipe Técnica do projeto (técnicos agropecuários, agrônomos, pedagogos) que conduzem essas atividades, com a supervisão e eventual presença e participação de educadores populares da FASE. Em cada um dos 8 Territórios de Identidade incluídos nesse projeto, organizam-se os módulos com a preparação e definição dos temas sendo feitas participativamente entre técnicos e técnicas, coordenadores territoriais, e a Coordenação Estadual. Define-se uma agenda; selecionam-se materiais didáticos; convidam-se palestrantes e expositores a depender dos temas a serem abordados; sempre respeitando as especificidades dos biomas e dos contextos histórico-culturais dos municípios e comunidades alcançados em cada território.

Lideranças comunitárias e sindicais dos municípios são convidados a participar e à darem depoimentos ou fazerem intervenções, sempre que o tema estudado tenha interface com a atividade organizativa trabalhada por essas pessoas.

Na fotografias que ilustra essa notícia, podem-se ver aspectos do 1º Módulo feito em Presidente Tancredo Neves, que reuniu jovens e mulheres AMA’s de Ibirapitanga, e Barra do Rocha (Médio Rio de Contas); e de Valença, Presidente Tancredo Neves, e Teolância (Território Baixo Sul).