13/03/2009 12:32

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA equipe técnica do projeto de Inclusão de Jovens e Mulheres AMAs vem buscando alternativas para viabilizar a implantação dos núcleos produtivos, uma vez que os recursos previstos são limitados e houve sensíveis alterações nos preços praticados em 2009, quando comparados aos orçamentos feitos em 2007, época da elaboração e negociação do projeto da FASE com a SEAGRI SUAF.

No caso dos núcleos produtivos para caprino / ovinocultura, a serem implantados nos municípios de Caetanos e Vitória da Conquista, uma das alternativas encontradas foi organizar a compra coletiva, concentrando a maior quantidade possível de itens por fornecedor, e buscar parceria com a Empresa Bahiana de Desenvolvimento Agropecuário (EBDA) para viabilizar a entrega dos materiais adquiridos nas propriedades dos AMA’s. Assim foi feito com AMA’s das comunidades de Itapirema, em Vitória da Conquista e de Canudos, em Caetanos.

As famílias dos AMA’s dessas comunidades também contribuíram para a descarga dos materiais e posterior acondicionamento nas propriedades. Em Cândido Sales, a equipe técnica da FASE conseguiu estabelecer parcerias com a Cooperativa Mista Agropecuária dos Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia (COOPASUB) que cedeu seu caminhão para levar os materiais dos núcleos produtivos das comunidades de Lagoa do Moreira e Espírito Santo.