Júlia Tetê
13/03/2025 16:51
Educadores da FASE Bahia estiveram na comunidade Gentio, no município de Amargosa, reunindo agricultores e agricultoras que são acompanhados através do projeto ATER Biomas para apresentar as principais doenças que atingem as aves e quais os cuidados que devem ser tomados.
Além da parte teórica, foi possível realizar visitas às propriedades das senhoras Cleonisse Santana e Eliana Pereira. Ao longo da visita, que serviu para trocar saberes sobre avicultura, os participantes tiveram a oportunidade de observar o que poderia melhorar no manejo das aves, citando alguns tipos de alimentos que podem ser aproveitados e estão disponíveis nos quintais. Os participantes também realizaram uma avaliação sobre o manejo das aves naquela localidade a partir do que aprenderam na oficina.
O agrônomo e educador da FASE Bahia, Aldair França, orientou os participantes sobre a regulagem correta de comedores e bebedouros, limpeza da área, temperatura ideal para os pintinhos, sintomas, prevenção e tratamento das doenças.

A atividade é realizada para as famílias agricultoras que fazem parte das ações do projeto ATER Biomas, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia por meio da BAHIATER/SDR.
*Comunicadora da FASE Bahia