A Associação dos Produtores Rurais da Comunidade do Campo da Aviação, no município de Presidente Tancredo Neves, na Bahia, deu início ao programa Quintais Produtivos na região, com o apoio da equipe técnica da FASE na Bahia. Silvanei Barbosa, Aline Souza e Aldair França vão auxiliar na implantação de seis quintais na dinâmica de grupos produtivos, beneficiando diretamente 20 famílias da comunidade.

O objetivo do projeto socioambiental Quintais Produtivos é contribuir para a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e comercializar o excedente da produção nos mercados institucionais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e na feira municipal.

20 famílias serão beneficiadas com os quintais produtivos.

Renilda Santana, que sedia a implantação de um dos quintais em sua propriedade, comemora. “Estou muito feliz por ter iniciado a implantação dos Quintais Produtivos, são importantes, vão contribuir para a produção de hortaliças, frutas e verduras para as famílias da nossa comunidade. Minha expectativa é que possamos melhorar e organizar nossa produção e que sirva de exemplo e motivação para toda comunidade” , analisa.

Os Quintais Produtivos são uma estratégia do Programa Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, vinculada a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo do Estado.

 

Agricultores familiares comemoram a iniciativa.