*Júlia Têtê

Aconteceu nos dias 25 e 26 de agosto, na cidade de Valença, na Bahia, o Seminário da Rede de Agroecologia do Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá, com o tema “Redes Territoriais como Estratégia de Promoção da Agroecologia”.

A FASE Bahia esteve presente junto com várias outras entidades a exemplo do Serviço de Assessoria a Organizações Populares (SASOP), Agência de Desenvolvimento Sustentável e Comercialização da Agricultura Familiar (ADSCAF), Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (UNISOL) e representantes da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), IFBaiano e várias redes agroecológicas como a Rede Povos da Mata, Articulação de Mulheres Negras do Baixo Sul e a Teia dos Povos.

Com uma programação variada e muito rica de opiniões dos participantes, foram formados grupos para discussão sobre os principais avanços, dificuldades e desafios na atuação e continuidade da Rede de Agroecologia nos territórios.

No segundo dia, aconteceu o carrossel de experiências. As associações, comunidades e cooperativas apresentaram suas experiências, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer cada uma, levando como incentivo e conhecimento para aplicar em suas comunidades.