Júlia Têtê

Muitos sorrisos marcaram o retorno da execução do Programa de Aquisição de Alimentos PAA emergencial da Associação dos Pequenos Agricultores da Região do Riacho Do Caboclo – Asparc. O prograqma é uma importante ferramenta do combate à fome pois destina R$ 40.000,00 via emenda parlamentar do Senador Jaques Wagner para beneficiar os agricultores da associação e as famílias cadastradas.

“Pra mim estar participando desse programa é de uma importância extrema porque distribuímos alimentos diversificados e saudáveis, sem agrotóxicos e ficamos reconhecidos em todo município”, orgulha-se a agricultura Aderlane Bonfim.

Os ‘Quintais Produtivos’, programa desenvolvido pela FASE Bahia geraram os primeiros resultados culminando na geração de renda e oferta de alimentos saudáveis tanto para as famílias produtoras, quantos para as que receberam os alimentos

“É um meio de ajudar o próximo e nos ajudar também, ajudar a matar a fome de várias famílias com produtos de qualidade que produzimos e que eles colocam em suas mesas para se alimentarem. É gratificante matar a fome do próximo, que bom que temos esse programa pra ajudar as pessoas””, reconhece a agricultora Maria Rosa.

Vinte e cinco agricultores entregarão os produtos com a assessoria da FASE. Cinquenta famílias em vulnerabilidade social serão beneficiadas. Estas são selecionadas através da própria Associação e Pastoral.

Os quintais produtivos é um projeto executado com recurso do programa ‘Bahia Produtiva’, e os agricultores são assessorados por educadores da FASE através o projeto de ATER Agroecologia.