Júlia Têtê e Aldair França
09/09/2025 10:30

Entre os dias 25 e 29 de agosto, fiscais da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER) estiveram na sede da FASE Bahia, em Mutuípe-Ba, para acompanhar de perto a execução do Projeto ATER Biomas, núcleo MA18. A visita teve como objetivo realizar uma escuta das famílias atendidas pela FASE e contribuir para o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas no território.

Foto: Julia Tetê

Bruna Lima, fiscal de contrato, e Marcel Javan, coordenador da Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER), visitaram as comunidades de Amargosa, Laje, Mutuípe e Ubaíra, que recebem assessoria da FASE. Os agricultores e agricultoras participaram de um questionário de avaliação, cujos dados serão sistematizados pela BAHIATER. As informações coletadas irão subsidiar a análise da eficácia da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) desenvolvida pela FASE no território, mensurar o grau de satisfação das famílias e orientar o planejamento das próximas etapas do projeto.

Rosélia Melo, coordenadora regional da FASE Bahia, apresentou o histórico de trabalho da FASE no Estado da Bahia e no Território do Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul, e foi discutido com os (as) técnicos (as) educadores os avanços e dificuldades encontradas na execução do projeto, os prazos e documentações comprobatórias, além de serem apresentadas as práticas adotadas para fortalecer o trabalho junto às famílias agricultoras, promoção da Segurança Alimentar e Nutricional, da Agroecologia, garantia de direito e desenvolvimento sustentável. 

A fiscalização é uma das etapas de execução do projeto ATER Biomas e reforça o compromisso em garantir a qualidade do serviço prestado, buscando resultados positivos para o desenvolvimento rural sustentável na região.

 

*Comunicadora da FASE Bahia e Coordenador do projeto ATER Biomas