A FASE Bahia realizou mais uma ação solidária nos territórios Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul baiano, desta vez beneficiando mais de 100 famílias atingidas pela enchente de dezembro de 2021 nos seguintes municípios: Laje, Ubaíra, Presidente Tancredo Neves e Teolândia.

Através da campanha “Brasileiros pelo Brasil”, foram entregues às famílias geladeiras, fogões, colchões, mesas com quatro cadeiras e cama box. A ação é financiada pela Fundação Banco do Brasil, e executada pela FASE em parceria com o SASOP – Serviço de Assessoria a  Organizações Populares Rurais.

“Esse apoio é muito importante para nós, porque são pessoas com baixa renda que conquistaram tudo de pouco a pouco e teriam sérias dificuldades de repor tudo novamente. Esse apoio do Banco do Brasil fortalecerá essas pessoas a conquistar seus bens”, analisa Camila de Santana Alves, beneficiária da comunidade do Gervásio, Presidente Tancredo Neves.

“Em novembro de 2021 aconteceu a enchente que nos afetou muito e, com isso, fomos contempladas com móveis doados pela Fundação Banco do Brasil e os parceiros. Primeiramente agradecemos a Deus e depois à FASE que nos ajudou com esses móveis”, comemora Naiane de Jesus Santos moradora da Nova floresta conhecida como olaria.

O educador da FASE Bahia que participou das entregas Silvanei Barbosa, avalia como fundamental ações de solidariedade de toda a sociedade. “Essas famílias passaram a entender que elas não estão sós, que nos solidarizamos com cada uma delas. E nossos corações ficaram também muito gratificados em poder servir, contribuindo para superação das perdas e dificuldades vividas pelas pessoas que lutam para se reerguer”, observa.