A atividade foi ministrada pelo professor e engenheiro agrônomo Marcos Roberto da Silva, no município de Cruz das Almas. Em busca de novos conhecimentos e investimentos, para o desenvolvimento das comunidades, os jovens aproveitaram para tirar as dúvidas levadas dos agricultores das comunidades em que atuam.

A coordenadora da FASE na Bahia, Rosélia Melo e os educadores Nadilton Andrade, Jeane Santiago e Fernando Oiticica promoveram e facilitaram a atividade e ainda acompanharam os Agentes Comunitários também até a comunidade de Tocos III, zona rural do município de Governador Mangabeira.

Coordenadora da FASE na Bahia, Rosélia Melo em campo com os Agentes Comunitários.

A atividade teve apoio do Fiscal de ATER do projeto Bahia Produtiva, Antônio Pugas, e do Presidente da Associação de Tocos III, Sr. Ataide. A Associação Tocos III foi contemplada pelo Bahia Produtiva com Requalificação de Agroindústria e pelo plantio de mandiocultura originárias de plantas sementes da biofábrica, e do projeto Reniva financiada pela CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.

O projeto Bahia Produtiva é financiado pelo Governo do Estado da Bahia, executado com assessoria da FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional) nas comunidades situadas nos territórios Vale do Jiquiriçá e Baixo Sul, por meio da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional).